Blog

Novidades sobre o mundo Centenária Madeiras

Saiba como identificar a madeira de carvalho

Estilo, cor e durabilidade são fatores que devem ser avaliados na hora da escolha

Sinônimo de beleza e durabilidade, a madeira de carvalho é uma excelente opção para construção e decoração de ambiente. A espécie mais utilizada para este fim aqui no Brasil, geralmente é importada da França e dos Estados Unidos. O que diferencia uma da outra é dimensão da peça e o estilo dos veios (desenhos que podem ser vistos na madeira).

A espécie possui características singulares, mas pode ser confundida com madeiras de pinho e madeiras de bordo. Porém, esses três tipos de madeira são diferentes em questão de estilo, cor, dureza, peso, durabilidade e preço. É possível distinguir uma da outra com uma simples análise:

  • Bata na madeira: a madeira de carvalho produz um som mais denso e sólido do que as demais espécies por ser um material mais duro, pesado e resistente.
  • Tente carregá-lo: outra característica marcante do carvalho é sua densidade. Se for possível carregá-lo com facilidade, a probabilidade de ser pinho e não carvalho é imensa.
  • Verifique a coloração: a cor também é outra maneira de diferenciar, já que o carvalho tem um tom mais avermelhado e o pinho a tonalidade mais creme.

A dica mais importante para o consumidor na hora da compra é: escolha bem seu fornecedor. A empresa deve ser certificada e prezar pela qualidade do seu produto. Na Centenária Madeiras e Móveis, empresa especializada na comercialização de produtos fabricados com madeira certificada e de primeira linha, você encontra as melhores opções do carvalho importado da França e dos Estados Unidos. A empresa atua no mercado desde de 2002 e comercializa para todo o Brasil.

Entre em contato e faça já seu orçamento.

Fale Conosco